Solenidade de Homenagem celebra conquista do Centro Universitário UNIBALSAS, e destaca seu papel fundamental para educação na região

Na última sexta-feira (02), a Câmara Municipal de Balsas, no Maranhão, foi palco de uma emocionante Solenidade de Homenagem ao Centro Universitário UNIBALSAS. O evento reuniu vereadores, fundadores, reitores, colaboradores e professores da instituição, que há quase duas décadas tem sido um pilar fundamental na educação de nível superior na região sul do estado.  Entre os convidados de honra, tivemos a presença ilustre da matriarca da família Honaiser, a Senhora Eunice Honaiser.

A solenidade de homenagem foi proposta pelo vereador Arnaldo Gomes e foi marcada por discursos calorosos que destacaram não apenas a trajetória da instituição, mas também a significativa conquista recente: a mudança para Centro Universitário. Essa transição reafirma o compromisso e a excelência educacional que o UNIBALSAS sempre buscou proporcionar à comunidade.

Um dos momentos mais emblemáticos da noite foi o reconhecimento do Centro Universitário UNIBALSAS como um dos maiores do Brasil, com conceito máximo no Ministério da Educação (MEC). Na abertura da solenidade o Presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho, afirmou que as conquistas do UNIBALSAS não apenas refletem o trabalho árduo e dedicado de todos os envolvidos, mas também solidifica a Instituição como um centro de excelência acadêmica, entre os melhores do país.

Durante a solenidade, os presentes puderam refletir sobre o impacto positivo que o Centro Universitário UNIBALSAS tem tido na vida de tantos estudantes e na comunidade em geral. Desde sua fundação, a instituição tem se destacado não apenas por sua qualidade de ensino, mas também por seu comprometimento com o desenvolvimento regional.

Em seu discurso, o reitor do UNIBALSAS, Renan Honaiser expressou emocionado sua gratidão a todos os colaboradores, professores e alunos que contribuíram para essa importante conquista. Ele enalteceu o papel fundamental do Sr. Francisco Honaiser, como um homem visionário que um dia olhou para o local onde hoje está instalada a moderna estrutura do UNIBALSAS, e disse: aqui será construída uma faculdade, e um dia ela será uma das maiores do Brasil. Ele enfatizou o papel crucial da instituição na formação de profissionais capacitados e no impulsionamento do desenvolvimento socioeconômico da região. “Nós do UNIBALSAS ficamos muitos contentes com essa homenagem através da câmara de vereadores, especialmente proposta pelo vereador Arnaldo fez e que foi prontamente aceita por unanimidade por todos os vereadores, nos deixa muito orgulhosos, e muito felizes por esse reconhecimento aqui dessa casa, isso mostra que o nosso caminho direcionado para educação e para as atividades sociais tem trazido resultado”, afirmou o Renan, Reitor do Centro Universitário UNIBALSAS.

Durante a Solenidade de Homenagem ao Centro Universitário UNIBALSAS, um dos momentos mais marcantes e emocionantes foi o discurso do Deputado Federal Márcio Honaiser. Com palavras carregadas de emoção e memórias, o deputado relembrou o início da trajetória do UNIBALSAS e destacou a importância do apoio do Grupo Honaiser para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Em seu discurso, Honaiser fez uma viagem no tempo, retornando aos primeiros passos da instituição e relembrando os desafios enfrentados pelo UNIBALSAS em seus primeiros anos. Ele destacou a coragem e a visão dos fundadores da instituição, que acreditaram no potencial educacional da região e trabalharam incansavelmente para tornar o sonho do Centro Universitário uma realidade.

Além disso, o Deputado Federal ressaltou a importância do Grupo Honaiser em apoiar iniciativas que promovam o crescimento econômico e social da região. Ele enfatizou a necessidade de investimentos em educação e formação profissional como catalisadores do desenvolvimento regional sustentável.

Ao longo de seu discurso, Honaiser expressou seu compromisso contínuo com o fortalecimento do ensino superior e o incentivo à pesquisa e inovação na região. Ele destacou a importância de parcerias público-privadas e políticas que estimulem o empreendedorismo e a geração de empregos locais.

As palavras do Deputado Federal ressoaram profundamente entre os presentes, reforçando o compromisso conjunto com o avanço da educação e o progresso socioeconômico de Balsas e região. Seu discurso inspirador não apenas reconheceu as conquistas passadas, mas também renovou o compromisso com um futuro promissor para a comunidade.

Ao final de sua fala, Márcio Honaiser foi calorosamente aplaudido, demonstrando o reconhecimento e a gratidão de todos os presentes pelo seu apoio incansável ao desenvolvimento regional. Sua presença e suas palavras serviram como um lembrete poderoso do potencial transformador da educação e do compromisso necessário de todos os envolvidos para construir um futuro melhor para as gerações futuras.

Os vereadores presentes na solenidade também aproveitaram a oportunidade para parabenizar o Centro Universitário UNIBALSAS por sua dedicação à educação e ao progresso de Balsas e região. Eles ressaltaram a importância de investir em instituições de ensino de qualidade para garantir um futuro promissor para a comunidade.

Ao final da solenidade, ficou evidente o orgulho e a satisfação de todos os presentes por fazerem parte dessa história de sucesso. Uma história que mostra a importância de termos em nossa região um dos maiores Centros Universitários do Brasil. Tudo isso nos inspira a continuar trabalhando arduamente em prol de um futuro ainda mais brilhante para a educação e o desenvolvimento de Balsas e região.

Redação: Comunicação e Marketing UNIBALSAS.