CIA – COMITÊ DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

  • Incluir é permitir que as pessoas, independentemente de sua característica física, racial, orientação sexual, gênero, classe social, etc., sintam-se acolhidos e respeitados quanto aos direitos humanos e à diversidade.
  • Já a acessibilidade é a condição que torna os lugares, as pessoas, a comunicação e os serviços acessíveis com segurança e o máximo de autonomia possível, mesmo que as pessoas tenham singularidades.

Programa de Inclusão e Acessibilidade articula, fomenta e consolida ações de acessibilidade e inclusão para a adequação da faculdade frente às barreiras pedagógicas, arquitetônicas, urbanísticas, de informação e comunicação.

Como parte efetiva do programa, foi formado o Comitê de Inclusão e Acessibilidade, um grupo de professores e colaboradores da Unibalsas que identifica e faz o mapeamento de ações que promovam a acessibilidade e inclusão, provendo as adequações pedagógicas, arquitetônicas, urbanísticas, de informação e comunicação.

As ações realizadas pelo programa são organizadas pela Instituição. Nos períodos de cada evento terão inscrições para que os estudantes, egressos e comunidade externa possam fazer parte das atividades.