Graduação em

Odontologia

Grau conferido: Bacharel em Odontologia
Duração: 5 anos
Regime: Seriado Semestral
Carga Horária: 4.100 horas
Turno: Integral
Investimento: De R$2.220,87

R$ 1.554,61 (desconto de 30% na primeira parcela) *
Ganhe 10% de desconto nas demais parcelas de 02 a 06 pagando em dia.
Alunos veteranos devem consultar o comunicado de reajuste de mensalidades para 2024, disponível na aba “Normativos Institucionais” do site.

*Valor promocional válido para ingressantes (novos alunos) em 2024/1

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NO NOSSO VESTIBULAR

Na Unibalsas, os futuros dentistas podem praticar de uma forma segura, adequada e prestando serviços à comunidade ao mesmo tempo. Temos os Laboratórios de Anatomorfologia, Multifuncional I e II que contam com estrutura de bancadas, microscópios e materiais específicos.

Quando o assunto é o mercado de trabalho, o profissional formado nessa área tem muitas oportunidades. As atividades do dentista podem variar, atuando em consultório próprio, clínicas interdisciplinares, hospitais, escolas e, até mesmo, em empresas. E tem ainda a função pública através de concursos ou de programas de saúde oral do governo.

A Unibalsas ajuda você a conquistar uma posição de destaque nesta profissão. Conheça alguns dos nossos diferenciais:
Nota 4 (de 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC);

Conhecimento na prática: ambientes que permitem o desenvolvimento de práticas e métodos inovadores que elevam a qualidade do ensino e estimulam o raciocínio criativo. Oportunizam aos estudantes a construção de conhecimentos que os preparam para a atuação nas pré-clínicas e clínicas.

Thiago Siqueira Dodô Ferraz Gomes

Email: coord.odontologia@unibalsas.edu.br

Graduado em odontologia pela FACIMP
Especialis em Implante pela ABO – Imperatriz
Docente em cursos de pós-graduação em odontologia pela ABO – Imperatriz
Habilitado em manejo de pacientes especiais pelo hospital Albert Einstein
Habilitado em ortodontia pelo instituto Cabrera

Objetivo Geral

O Curso de Bacharelado em Odontologia tem por objetivo geral promover a formação integral do Cirurgião Dentista Generalista de modo a assegurar ao futuro profissional uma sólida formação técnico-científica, humanística e ética que possibilite uma prática profissional competente e comprometida com o contexto social, voltada para a promoção e recuperação da saúde bucal.

Objetivos Específicos

  • Formar profissionais capazes de realizar diagnóstico de problemas buco-dentários, elaboração, execução e avaliação de planos de tratamento compatíveis com as condições socioeconômicas, socioambientais e culturais da população.
  • Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, contribuindo para o desenvolvimento da ciência e tecnologia levando em conta a realidade e a pluralidade sócio-econômico-cultural do meio em que vive.
  • Estimular a busca permanente de aperfeiçoamento profissional e cultural visando a integração e atualização dos conhecimentos adquiridos através da educação continuada;
  • Estimular o conhecimento dos problemas regionais, nacionais e dos internacionais, considerando o fenômeno da globalização que o mundo vive atualmente e prestar serviços para a comunidade estabelecendo com esta uma relação de cooperação
  • Proporcionar uma vivência clínica, com técnicas modernas de tratamentos, sustentada por uma base em ciências básicas
  • Desenvolver ações de prevenção e promoção de saúde em benefício da comunidade, em especial às parcelas sociais mais carentes da região, estabelecidos a partir de bases morais e éticas
  • Constituir perfis profissionais para atuarem em equipes multidisciplinares no Sistema Único de Saúde (SUS)
  • Desenvolver o espírito de parcerias e de coparticipação para a implementação de projetos e programas nas áreas odontológicas.

Professores

Aline Pinheiro Milagre

Especialista

Currículo Lattes

Jackellyne Silva do Nascimento

Especialista

Currículo Lattes

Renata Cléa de Oliveira Borges

Especialista

Currículo Lattes

Felipe Miguel Simão

Especialista

Currículo Lattes

Laura Valentina Borges Pes

Especialista

Currículo Lattes

Sérgio Alves Guida

Mestre

Currículo Lattes

Filipe Igor Leal de Souza

Mestre

Currículo Lattes

Leonardo Italo Leal de Souza

Especialista

Currículo Lattes

Estrutura Curricular

Ementa:

Orientações sobre a vida acadêmica no contexto da Faculdade de Balsas. Organização universitária. Postura profissional e humana em ambiente universitário. Protagonismo universitário: autoconhecimento e gestão de projeto de vida. Estudo em ambiente universitário: presencial e virtual. Boas práticas de estudo.

Ementa:

Concepção de língua e linguagem. A comunicação como um processo de interação dialógica. Tipologia textual. Leitura e compreensão de textos. Estratégias para a construção da comunicação escrita.

Ementa:

 

A natureza da ciência e da pesquisa. A produtividade do conhecimento científico. Projeto de pesquisa e seus componentes. Normas da ABNT. Abordagem de pesquisa (quantitativa e qualitativa), propósito da pesquisa (exploratória, explicativa e descritiva) e procedimentos de pesquisa (diferentes métodos).

Ementa:

 

O conceito antropológico de cultura. As relações entre individuo sociedade-natureza e a produção do conhecimento e da cultura. Sociodiversidade e Multiculturalismo: influência, história e Cultura afro-brasileira, africana e indígena. Diversidade e inclusão: violência, tolerância/intolerância, inclusão/exclusão, sexualidade, relações de gênero e relações étnico-raciais.

Ementa:

 

Ética e Moral. Ética Profissional. Cidadania e Direitos Humanos. Políticas Públicas: Educação, Habitação, Saneamento, Saúde, Transporte, Segurança, Defesa e Ambientais. Sustentabilidade e meio ambiente. Desafios e Tendências da Responsabilidade Social e Ambiental.

Ementa:

 

Empreendedorismo: principais conceitos e características. A gestão empreendedora e suas implicações para as organizações. O papel e a importância do comportamento empreendedor nas organizações. O perfil dos profissionais empreendedores nas organizações. A busca de oportunidades dentro e fora do negócio. A iniciativa e tomada de decisão. A gestão empreendedora de pessoas nas organizações.