A Central de Atendimento da Faculdade de Balsas é o local de entrada de todo e qualquer pedido ou requerimento que os alunos, professores e comunidade externa queiram encaminhar a qualquer um dos órgãos acadêmicos ou administrativos e onde receberão suas respostas oficiais. Por esta razão, somente os requerimentos devidamente formalizados neste setor serão apreciados pela autoridade competente, visando a proteção dos direitos dos alunos e da instituição.

Algumas atividades desenvolvidas pelos atendentes dos guichês da central de atendimento:

  • Agendamento para o PROE – Programa de Orientação ao Estudante.
  • Atendimento e orientação para o PEP – Programa de Encaminhamento Profissional.
  • Requerimentos diversos conforme comunicado de taxas, publicado semestralmente.
  • Entrega de certificados de extensão, certificados de especializações e diplomas.
  • Realização de negociações.
  • Orientação ao estudante quanto a informações do FIES, PROUNI e bolsas institucionais.
  • Dúvidas ou informações sobre notas e faltas constantes no histórico do aluno, sendo que essas informações são repassadas somente ao estudante ou responsável legal.

Dentro das atividades desenvolvidas pela central, encontram-se:

  • A Secretaria Acadêmica da Faculdade de Balsas que responde por todos os registros da vida acadêmica do estudante, tais como: matrícula inicial, renovação de matrícula, trancamento e cancelamento de matrícula, transferências, notas, avaliações oficiais, avaliações supletivas, provas, frequências, prontuários, atestados, declarações, histórico escolar, arquivo da documentação acadêmica.
  • Para atender aos cursos, a secretaria acadêmica conta com a secretária geral, designada pelo diretor geral, e auxiliares que colaboram no atendimento aos estudantes da Unibalsas, através da Central de Atendimento.
  • O Departamento de Apoio Financeiro da Faculdade de Balsas é o setor que trabalha em prol dos Programas Estudantis, sendo destinado a prestar informações e orientar os estudantes da Faculdade de Balsas sobre formas de financiar ou aderir a incentivos financeiros promovidos pelo Governo, por outras organizações ou pela Unibalsas, com o intuito de custear, de forma parcial ou total, os estudos.
  • O Departamento de Negociação e de Cobrança da Faculdade de Balsas é responsável por todas as negociações e acordos financeiros entre os alunos e a Faculdade, além de efetuar cobrança de débitos vencidos.

Perguntas frequentes

  • Prestar atendimento ao público interno e externo.
  • Fornecer orientação quanto à solicitação ou direcionar às pessoas responsáveis pela correta informação.

Na central de atendimento, através dos atendentes dos guichês de atendimento.

Na central de atendimento, assim como qualquer outra solicitação.

Na central de atendimento, assim como qualquer outra solicitação.

Depende de cada requerimento. Essa informação deve ser solicitada no momento da solicitação.

Atendimento presencial nos horários de atendimento do setor

E-mail: centraldeatendimentoub@unibalsas.edu.br.

WhastsApp: (99) 99131-1684.

Telefone fixo: 99 3542-5500.