Os nossos acadêmicos não participam apenas de aulas. Nós desenvolvemos em nossos estudantes a responsabilidade social, ambiental, a busca por ética e cidadania no dia a dia, desde as mais simples atitudes. Acreditamos sim que nossos alunos fazem a diferença na sociedade em que vivem e que são verdadeiras ferramentas de modificação da realidade da nossa cidade.

São inúmeros os projetos ambientais e sociais que beneficiam a comunidade balsense e entidades locais realizados diretamente ou com a participação da Unibalsas. Tantas foram as ações desenvolvidas pela instituição que recebemos, pela quinta vez consecutiva, o selo de Instituição Socialmente Responsável.

Entre as ações estão projetos como o realizado na Fazenda Esperança; também a Campanha de Doação de Sangue, com a participação de mais de 200 acadêmicos; a montagem do Laboratório de Informática da APAE – Balsas; a formação continuada dos profissionais que atuam na APAE de Balsas por meio do projeto RE(Construindo) Caminhos para a Educação Inclusiva na Escola; a participação na 16ª Caminhada pela Paz; e a montagem de horta nas dependências do PREMEVI – Preparando melhor para a vida.

O objetivo geral do Programa de Responsabilidade Social e Ambiental é promover, incentivar e apoiar ações que visam à responsabilidade e inclusão social, bem como as que visam à responsabilidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável por meio de ações que privilegiem a comunidade acadêmica e a comunidade externa.

Podem participar estudantes e professores Unibalsas.

Selo Instituição Socialmente Responsável 2019/2020