Administração – Lançamento do Projeto Interdisciplinar, com o filme “Escritores da Liberdade”

A realização de Projeto Interdisciplinar faz parte do planejamento tático e operacional do curso de administração e tem como finalidade permitir maior praticidade das teorias lecionadas.

Na última sexta-feira, dia 03 de outubro, houve o lançamento do projeto interdisciplinar do 2º semestre – entre as disciplinas de Teoria Geral da Administração, Comunicação Empresarial, Empreendedorismo, Economia para Administradores e Metodologia da Pesquisa, foi utilizado o filme “Escritores da Liberdade” por se tratar de um bom exemplo de persistência, planejamento e resultados muito eficientes, na prática de uma professora determinada a mudar uma situação problema, que não tem nenhuma relação com a nossa realidade, mas tem um fator comum que é a quebra de paradigmas sobre os modelos tradicionais de aula.

“O projeto interdisciplinar é um desafio sim, pois além de envolver várias disciplinas, precisa de maior comprometimento dos acadêmicos sobre os resultados almejados, o que dá maior responsabilidade às partes envolvidas: professores, alunos e instituição. Mas, o lado positivo dessa prática, supera qualquer dificuldade inicial, porque muitas vezes a realidade que nossos jovens estudantes vivem em sala de aula, está muito longe da realidade vivida nas empresas e das exigências feitas no mercado de trabalho.” Afirma a coordenadora do curso, Maria de Lourdes Nunes.

(06.10.2014)