Search
Close this search box.

Notícias

Acadêmicos do curso de Direito participam de Júri Simulado

Os acadêmicos do primeiro período do curso de Direito da  Unibalsas realizaram um Júri Simulado sobre a obra “O Caso dos Exploradores de Cavernas” que trata de uma ficção escrita por Lon L. Fuller, professor de ‘Jurisprudence’ da Harvard Law School. O júri foi coordenado pela Professora Marta Helena Facco Piovesan na disciplina Língua Portuguesa I.

O objetivo deste trabalho foi possibilitar ao acadêmico de Direito vivenciar situações com as quais irá se deparar na profissão, iniciando-os desde cedo a desenvolverem senso crítico e humanitário frente às dificuldades de um caso concreto.

A atividade possibilita aos acadêmicos o estudo do Direito Natural e do Direito Positivo, assim como aprender a trabalhar em grupo, a elaboração de tese com argumentos de acusação ou defesa; perder a timidez perante o público; e ainda, expor suas teses demonstrando domínio do conteúdo e organização das ideias.

(06.04.2015)