Volte a Ser um Aluno Unibalsas

De 15 a 23 de julho, a Secretaria Acadêmica receberá os alunos que trancaram ou abandonaram os cursos para restabelecimento das atividades na Faculdade de Balsas.

Veja como:

O trancamento do curso tem o efeito de interromper temporariamente os estudos, mantendo sua vinculação à Faculdade e o direito a renovação de matrícula para o próximo e consecutivo período letivo. É concedido até o final do respectivo período ou excepcionalmente, por período superior, desde que no seu período total, não ultrapasse a metade da duração do curso.

O aluno que abandonou o curso, sem requerimento formal de cancelamento, poderá solicitar o restabelecimento do vínculo mediante apreciação da Coordenação do referido Curso e Direção Acadêmica. O reingresso será autorizado conforme o número de vagas disponíveis e que o tempo de afastamento do acadêmico não tenha ultrapassado 75% da duração do curso e que não haja prejuízo em sua formação pedagógica.

Exemplo: O curso de Ciências Contábeis, que tem a duração de 4 anos, o acadêmico poderá retornar ao curso em até 3 anos após afastamento.