Gestão Comercial – Visita acadêmica em Fortaleza- CE

Entre os dias 22 e 26 de Maio, os acadêmicos de Gestão Comercial realizaram visita acadêmica a cidade de Fortaleza-CE, para verificarem de forma prática alguns contextos empregados na gestão de empresas. Os alunos foram recebidos pela equipe de gestão de pessoas da empresa Amêndoas do Brasil, que atua no ramo da produção e beneficiamento de castanhas de caju.

A empresa, que é referência na área em que atua, conta com algumas das mais importantes certificações de qualidade como a  ISO 22000 e a FSSC 22.000, o que demonstra o compromisso com a segurança de seus produtos e com a satisfação dos seus clientes. Além disso a empresa está entre as melhores empresas para se trabalhar no estado do Ceará, no nordeste e também a nível nacional, conforme pesquisa de 2014.

Os alunos, além de verificar o sistema industrial de produção, participaram de uma palestra bastante esclarecedora, que demonstrou a importância de se implantar políticas adequadas a gestão de pessoas, e que por meio de técnicas específicas, é possível melhorar o ambiente de trabalho; a produtividade ; formar e reter talentos dentro da organização. Além disso, várias dúvidas foram tiradas sob o ponto de  vista da segurança do trabalho, políticas de cargos e salários, além de aspectos logísticos e de mercado.

A visita que contou com a supervisão direta da coordenação do curso, prof Emerson Paulo, também teve a colaboração dos professores Márcio Greick e John Max, que auxiliaram nas atividades.

“Poder conhecer uma empresa que se mostra como referência nacional no trato com as pessoas é sem dúvida uma oportunidade única, e aliar isso a chance de estreitar os laços entre os acadêmicos é melhor ainda” Afirmou o professor  Emerson, que considera de extrema importância a interação entre os acadêmicos com a comunidade empresarial, além da interação entre os próprios acadêmicos.(28.05.14)