Visita Acadêmica curso Administração

54 acadêmicos do curso de Administração da Unibalsas, acompanhados pela Coordenadora do curso, Maria de Lourdes Nunes e o Prof. Joel Ferracioli, participaram nos dias 16 a 20 de Maio de uma visita acadêmica a capital cearense.

Na visita ao Porto Docas do Ceará, os acadêmicos puderam observar toda a estrutura logística e complexa do comércio internacional, da navegação de cabotagem, também a organização da equipe em relação aos acadêmicos.

Vale ressaltar que na visita à Fábrica M. Dias Branco, o grupo foi recebido  por 12 profissionais que estavam à disposição para mostrar toda a organização, desde a recepção dos visitantes, passando por logística, produção, produtividade, organização, essa é uma maneira de respeito e valorização pelos colaboradores.

Na visita a Fábrica Fortaleza foram recebidos pelo Projeto Escola, que atende diariamente escolas e universidades de diversas regiões brasileiras. Também visitaram o Centro Histórico da Fábrica: passaram pelo Projeto escola – onde conheceram o teatro, a biblioteca e o museu.

A Coordenadora do curso Maria de Lourdes Nunes ressaltou que o evento cumpriu com os objetivos propostos, uma vez que permitiu aos acadêmicos enriquecerem seus conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso, partindo da verificação In Loco, dos processos administrativos desenvolvidos pelas organizações visitadas. Destacou ainda, que a atividade permite aos acadêmicos uma visão diferenciada do curso, maior comprometimento destes com a integração e união entre os diferentes semestres que participaram da atividade, além do comprometimento com a socialização da experiência para com os demais colegas que não puderam realizar a visita.

“A visita acadêmica é um importante elo entre teoria e prática, deixando sempre um saldo muito positivo, motivador e entusiástico para quem participa.” Finalizou a Coordenadora.(21.05.14)