O Bumba-meu-boi e a balsa no hall de entrada. O som da capoeira chama os visitantes. Mais um passo e as telas dos artistas plásticos Lícia Garcia e Wellington do Nascimento encantam. Adiante as bijoux, artesanatos, alegria e música. As fotografias de Anderson Almeida. A literatura da pequena notável Jéssica Maia. Os mamulengos de Paulo André, com suas roupas coloridas. A ‘escrita a fogo’ e as lamparinas de Magal. Artes diversificadas seguem exposição adentro e quando se pensa que não falta mais manifestação artística, atrás do palco, o admirável graffiti de Antístenes e Servo, na terceira noite da Unicultural – Arte e Cultura no Saguão, da UNIBALSAS – Faculdade de Balsas (04/11/2008).
Dentre as apresentações, a jovem escritora, de 14 anos, Jéssica Maia Piccirillo, com estórias da obra “Os Segredos da Lua”. Este é o segundo livro da escritora que é natural de Passos de Minas – MG e vive em Balsas há dois anos.
O gosto pela literatura surgiu bem cedo, aos sete anos, quando escreveu seu primeiro livro que não chegou a ser publicado “O menino que adorava ler”. Jéssica é um exemplo nítido de que a prática da leitura é indispensável no processo evolutivo-educacional e um bom início está nos próprios hábitos familiares. Tem preferência por dois grandes autores: Julio Verne e JK. Rowling, que a influenciam no gosto pela literatura.
Nesta quinta-feira (6) é esperada a apresentação do músico Márcio Noal e na sexta-feira (7) Fantoches, Deusamar Santos e Boi de Resado, dentre outros.