Unibalsas recebe a equipe da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV)

Na tarde desta quarta-feira (20/05) a Unibalsas recebeu a equipe da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV), que teve por objetivo apresentar o Projeto Rondon – Operação Bacuri. Este projeto é realizado sob coordenação do Ministério da Defesa e visa envolver participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, ampliando o bem-estar da população.

No caso da Operação Bacuri, os técnicos da SEEJUV comentaram que almeja-se envolver instituições de Ensino Superior do Maranhão em uma Operação do Projeto Rondon Regional/Especial, modalidade específica programada para o estado devido a presença de significativas mazelas sociais comprovadas pelos dados que compõem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Na ocasião, foi explanado que serão 30 municípios beneficiados com este projeto, onde alunos poderão colocar em prática o conhecimento aprendido em sala de aula, sob supervisão de professores, além de beneficiar comunidades carentes. Deste modo, visa-se atenuar problemas sociais existentes nos municípios, partindo para perspectivas de uma nova matriz de desenvolvimento para as regiões do estado.

A UNIBALSAS que já conta com uma série de projetos de extensão que visam beneficiar a comunidade local, agora conta com mais oportunidade de contribuir com o estado do Maranhão, envolvendo alunos e professores neste projeto de âmbito federal.

Estiveram presentes na reunião o Diretor Acadêmico e Geral em exercício, o prof.º Marlon Possani, o Diretor Administrativo Renan Honaiser e o Coordenador do Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, o prof.º  John Max.

(21.05.2015)