– Unibalsas – Faculdade de Balsas realiza provas de vestibular e divulga gabarito

As provas do vestibular da Unibalsas – Faculdade de Balsas aconteceram na manhã deste domingo, 07. Mais de 537 inscritos realizaram o exame. O gabarito oficial está disponível no site da Instituição (07/12/2008).

A Faculdade oferece, para o vestibular, 400 vagas, das quais 100 para cada curso: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação.

Luzinete Félix de Sousa veio de Riachão para fazer o exame. Ela, que já conhecia a Faculdade, está confiante e relata que se preparou para ter bons resultados. “Estudei principalmente a Redação e escolhi o curso de Administração, que é um sonho desde pequena”.

De Mangabeiras, Paulo César Ferreira, que conclui o Esino Médio este ano, também presta o vestibular para Administração “Venho me preparando há um bom tempo para a prova e se eu passar posso vir morar em Balsas ou continuar na minha cidade, pois temos transporte direto para a Faculdade”.

Karoliny Gouveia, de Tasso Fragoso, escolheu o curso de Direito e ainda não conhecia a Instituição. “Várias pessoas da minha cidade já estudam aqui e eu gostei muito do ambiente; minhas expectativas são as melhores”.

Georgina Oliveira, de Balsas, terminou o Ensino Médio há 10 anos e se diz otimista pela oportunidade de cursar o ensino superiro sem ter que se deslocar para outras regiões. “Não fiz cursinhos, estudei em casa mesmo e me sinto preparada”.

O resultado do vestibular será publicado no dia 11 de dezembro e as matrículas da primeira chamada acontecerão de 12 a 16 de dezembro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 21h30, na secretaria da Faculdade. As matrículas de segunda chamada, nos dias 17 e 18 de dezembro no mesmo horário e local.

Para os alunos aprovados no vestibular/2009 e matriculados, que desejarem fazer reopção de curso, os pedidos serão feitos na Secretaria da Instituição nos dias 15 e 16 de janeiro.

O Vestibular Continuado será de 19 a 30 de janeiro; Transferência de Curso de 19 a 23 de janeiro e requerimentos para Portadores de Curso Superior, de 26 a 30 de janeiro. As aulas começarão dia 04 de fevereiro de 2009.

Clique aqui para visualizar as fotos