Notícias

– Unibalsas – Faculdade de Balsas proporciona Ambiente Cultural

 

 






 


 

No Varal de Ideias da Unicultural – Cultura e Arte no Saguão, da Faculdade de Balsas os recados são de incentivo e aprovação do ambiente cultual criado na Instituição. O evento teve início na última segunda-feira (03) e vai até sexta (07). A comunidade acadêmica e externa pode prestigiar os artistas locais e conhecer melhor a cultura regional. MPB na apresentação musical desta quinta-feira (06) com Márcio Noal, Rodrigo Amaral e Lanna Magalhães (05/11/2008).

 

A artista plástica Lícia Noal é uma das expositoras com telas e bijoux. O diferencial da artista está na utilização da rara rocha Macapá – pedra especial por suas variações de cores, encontrada apenas no Maranhão e exportada para Portugal como pedra de amolar. As peças originam-se de um processo que vai desde a garimpagem das pedras na jazida ao acabamento final.


As telas de Wellington do Nascimento também mostram a essência do evento. O artista plástico nasceu em Santarém/PA e vive a doze anos no Maranhão.


Em Balsas já realizou várias exposições e sua produção ultrapassa 500 telas.


Pirografia no couro (escrita a fogo) e exposição de lamparinas ficam por conta de Magal – Gilza Magalhães Ribeiro. Filha de Balsas, a artista é conhecida por suas irreverências, dentre as quais a festa “Forró à luz de lamparina” e diz com firmeza: “Gosto de tudo que faço”. É proprietária de um apreciado bar na cidade, onde opta por música de boa qualidade e busca disseminar a cultura regional.


Nas exposições fixas, ainda, o Fotojornalismo de Anderson Almeida, 28 anos de idade e há 10 na profissão. No seu trabalho é o retrato vivo do cotidiano, nas faces do povo balsense.

 

Clique Aqui para Visualizar as Fotos do Evento