Unibalsas participa da Semana Acadêmica da UEMA em São Luís

As acadêmicas Daniela Mota, do curso de Pedagogia, e Damila Campos, do curso de Produção Publicitária, apresentaram trabalhos na Semana Acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em São Luís/MA.

Foram 03 artigos produzidos sob a orientação dos professores: Camila Sousa da Silva, Líbera Bazzan Pillatt e Cesar Augusto Danelli Jr. Os títulos forma:

• 1. O REPENSAR DA PRÓPRIA PRÁTICA EDUCATIVA – Líbera, Camila e Daniela
  • 2. A EDUCAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO MUNDO HUMANO COMUM – Camila, Líbera e Damila
  • 3. A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA ATRAVÉS DO ENSINO CIENTÍFICO – César, Damila e Daniela.

Além da troca de conhecimento, as acadêmicas levaram o convite para o X ENAPIC – Encontro Anual de Pesquisa e Iniciação Científica da Unibalsas, que está com período de submissões aberto até o dia 18 de novembro.

Participar da semana acadêmica da UEMA em São Luís, foi uma experiência surreal, ter contato com outras pessoas que foram aguçadas pelo “SABER” e o “APRENDER”, passar de forma direta, simples e concreta conhecimentos adquiridos por meio da iniciação científica. Tivemos como missão expor três banners pôster intitulados: EDUCAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO MUNDO HUMANO COMUM; A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA ATRAVÉS DO ENSINO CIENTÍFICO; O REPENSAR DA PRÓPRIA PRÁTICA EDUCATIVA. A vivência no evento ficará marcada para sempre. Agradecemos ao professor César e as professoras Líbera Pillatt e Camila Sousa por nos ajudar na elaboração dos trabalhos e nos incentivar a sempre ir além. À Unibalsas, nosso também muito obrigada por apoiar os alunos na busca de seus sonhos. (Damila Campos – Acadêmica de Produção Publicitária)

Considero estes momentos como ímpares na vida de nossos acadêmicos, pois é o momento de mostrar que eles são capazes de voar e voar alto. Tenho em mente que precisamos encorajar nossos estudantes a se perceberem como inacabados, para que assim envolvam-se cada vez mais com seus estudos, com a construção firme de seus conhecimentos, mas para que principalmente vivam com toda força a academia, que não apenas passem por ela, mas que se fortaleçam e cresçam juntos no elo entre academia- professor- estudantes. (Prof ª Líbera Pillatt)

Na foto estão: Roberta Simone – Diretora de Convênios, Ana Alice Ferreira – Assessora da Diretoria, José Oscar de Melo Pereira – Assessor de Relações Internacionais, Daniela Mota – acadêmica Pedagogia, Damila Campos – acadêmica Produção Publicitária.