Unibalsas firma parceria com Secretaria Municipal de Educação

Em uma sessão na Câmara de Vereadores de Balsas foi debatido o Plano de Educação Municipal. Ele é composto por um conjunto de estratégias por meio do qual o Poder Público responde às necessidades educacionais da sociedade, e se faz uma escolha democrática de metas, ações e de recursos que garantam a realização dos objetivos.

Os diretores da Faculdade de Balsas, Fábio Roberto Pillatt – Diretor Geral, Marlon Possani – Diretor Acadêmico e ainda o Coordenador do Curso de Pedagogia da Unibalsas Sérgio Perius participaram da sessão solene e firmaram uma parceria com a Secretaria de Educação Municipal, cedendo as instalações da Faculdade de Balsas para a realização do Fórum Municipal de Educação que acontece no dia 07 de março.

No evento será debatido o Plano Municipal de Educação direcionando a reflexão da educação no município como um instrumento organizador da vontade coletiva da sociedade civil.

Durante a sessão o Diretor Geral Fábio Roberto Pillatt destacou a importância de se debater o tema educação de forma colegiada, e na oportunidade falou ainda sobre o futuro curso de pedagogia da Faculdade de Balsas que se encontra em fase final de autorização junto ao MEC.