Unibalsas firma convênio com a Prefeitura de Balsas para estágios em Psicologia

Na manhã desta terça-feira (25), o chefe de gabinete do prefeito Dr. Erik reuniu-se com a coordenadora do curso de Psicologia da Unibalsas, Dra. Kátia Della Flora, e com a vereadora – e aluna da Faculdade – Fernanda Zottis, com a finalidade de firmar um convênio entre a Prefeitura de Balsas e a referida instituição.

O estágio é o momento em que o aluno faz uma conexão entre a teoria, que ele vem aprendendo desde o início do curso, e a prática. É o seu comprometimento com a sociedade e o seu bem-estar, indo para as mais diversas áreas e campos de atuação, dentro e fora da cidade. A grade curricular do curso de Psicologia prevê uma série de estágios obrigatórios, e os convênios com as intituições, como esse da prefeitura, são fundamentais para cumpri-los. O estágio, como explica a coordenadora do curso, é supervisionado – os alunos irão realizar as práticas orientados por um professor da faculdade, que é psicólogo devidamente registrado no CRP-MA.

“Para nós da Psicologia, isso é um marco, porque vamos entrar em uma nova etapa do curso, que é a parte prática, onde os alunos vão levar sua contribuição para a sociedade. Vai ser um semestre incrível! É um estágio curricular obrigatório, e é o primeiro de muitos que ainda terão, pois são 7 semestres de estágio. Ficamos felizes com a parceria, pois a prefeitura abriu as portas em muitos órgãos públicos”, afirma Della Flora.

Os convênios foram fechados com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social do município para atuação em diversos órgãos (CRAS, CREAS, CAPS, Hospital Balsas Urgente, UPA, Escritório Social, Criança Feliz, escolas, salas de recurso multifuncional).

Além da prefeitura, o curso de Psicologia da Unibalsas assinou acordos para estágios com outras instituições, como o 4° Batalhão Polícia Militar – que contempla 8 municípios da região -, Sistema Prisional, Acalanto, Lar São Vicente de Paula. O curso também possui estágios firmados nos municípios de Fortaleza dos Nogueiras, São Raimundo das Mangabeiras e Riachão.