Unibalsas filia-se ao Programa Ciência sem Fronteiras

O Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (NPPGE), através de seu coordenador Profº. John Max comunica que a Faculdade de Balsas encontra-se filiada ao Programa Ciência sem Fronteiras. Este programa tem por objetivo promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia por meio de intercâmbio e da mobilidade internacional, dando a oportunidade para que graduandos e pós-graduandos mantenham contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Nos editais do Ciência sem Fronteiras, correspondente a Graduação, são oferecidas vagas de um ano acadêmico para cursos dentro das áreas contempladas, destacando que no âmbito dessas áreas, os alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Tecnologia em Agronegócio, da Faculdade de Balsas, podem participar deste programa, pois corresponde diretamente as áreas de Computação e Tecnologias da Informação e Produção Agrícola Sustentável, respectivamente.

Para as candidaturas, ressalta-se que o candidato deverá realizar prova do ENEM e obter pontuação igual ou acima de 600 (testes realizado após 2009 são válidos), além da pontuação mínima em provas de proficiência de língua estrangeira, a depender da escolha do país pretendido para estudo.

Os interessados que apresentam os pré-requisitos citados podem acessar o edital no site www.cienciasemfronteiras.gov.br. As inscrições seguem até 30 de setembro. Para outras informações, procurar a coordenação do NPPGE.

(08.09.2014)