Trabalhos de Conclusão de Curso são Apresentados por Acadêmicos de Sistemas de Informação

Depois de quatro anos de muita dedicação ao Curso de Sistemas de Informação começa a fase, considerada pelo alunado, a mais difícil que é a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso. A maratona de apresentação dos TCC’s começou nesta quarta-feira, 10, e vai até próxima segunda-feira, 15. Os projetos defendidos até agora foram Desenvolvimento de Relatórios Gerenciais para Avaliação Integrada – AVI da Faculdade de Balsas, do aluno Elivelton da Silva Vieira e Estudo e Análise de Ferramentas para Comércio Eletrônico C2C, de José Martins Bezerra Junior. Os dois projetos foram aprovados pelas respectivas bancas.

Serão, ao todo, 27 bancas e as expectativas são de boas contribuições na área de Tecnologia da Informação para Balsas e região em relação as propostas que estão sendo e serão apresentadas.

Ao escolher o tema a ser pesquisado, os acadêmicos começam o corre-corre para conseguir a bibliografia necessária para o desenvolvimento da dissertação, adequação às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, cobrança do professor-orientador e muitas noites em claro para conseguir a tão sonhada aprovação da banca. Com tudo isso, é normal sentir um “frio na barriga”. Mas, para obter a aprovação é necessário que se tenha apenas concentração, pois não se pode colocar a perder meses de estudos por causa da ansiedade.

A Faculdade de Balsas deseja sucesso em todas as apresentações e esperamos comemorar com os acadêmicos a conquista do diploma de  Bacharel em Sistemas de Informação no final deste ano.