Solenidade de assinatura de contrato do Programa de Iniciação Científica da UNIBALSAS

O coordenador do Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da UNIBALSAS, Prof.º Me. John Max, conduziu no dia 12/03 a solenidade de assinatura dos contratos dos novos alunos pesquisadores de iniciação científica da Faculdade de Balsas.

O PIC (Programa de Iniciação Científica) tem por objetivo promover a inserção de alunos na atividade da pesquisa acadêmica, caracterizando-se como um programa que visa contribuir para a formação de recursos humanos na cultura científica, sendo essencial para o processo de desenvolvimento profissional do estudante.

Foram 10 projetos aprovados, onde estarão atuando 13 alunos pesquisadores, juntamente com professores orientadores, na busca por novos conhecimentos e resultados relevantes no âmbito científico.

De acordo com o coordenador do NPPGE, é de interesse da Faculdade de Balsas fomentar junto aos alunos da instituição atividades desse gênero, proporcionando a estes o desfrute de um novo modelo de obtenção de aprendizado caracterizado pela atividade científica. Com isso, estamos alcançando nosso objetivo em formar recursos humanos vocacionados para pesquisa, que certamente incrementará ainda mais o conhecimento desses futuros profissionais.

(13.03.2015)