Sessão de Cinema – Gestão Comercial

Os alunos dos primeiros semestre do curso de Gestão Comercial participaram na última sexta feira, 14/02 da primeira sessão de cinema do curso.

Na oportunidade os alunos acompanhados dos professores John Max e Emerson Paulo, assistiram o filme Tempos Modernos, de 1936, tendo como protagonista o ator Charlie Chaplin. O filme retrata um período onde muitas mudanças ocorriam no campo da administração de empresas, e demonstra a busca pela produtividade em detrimento a valorização do trabalhador. Além disso, retrata as condições econômicas advindas da grande crise econômica de 1929, que assolou os Estados Unidos e transformou a forma de gerenciar as empresas da época. O projeto, encabeçado pelas disciplinas de Introdução a Gestão Comercial e Economia e Mercado demonstrou a importância do estudo histórico para a compreensão da realidade das empresas.

(17.02.2014)