Semana Acadêmica Sistemas de Informação

Dando continuidade a Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação, os alunos participaram de uma palestra sobre Segurança de Redes com o Professor da Universidade Federal de Goiás Marcelo Akira.

Quando o assunto é Segurança nas Redes de Computadores, logo se pensa na Internet, pois é nessa rede mundial onde os ataques aos computadores ocorrem com maior frequência. O palestrante mostrou os principais tipos de ataque e ainda como identificar falhas em sistemas computacionais.

Um dos momentos que mais chamou atenção dos participantes foi quando o palestrante fez ao vivo a invasão a um sistema, mostrando a fragilidade e as várias possíveis formas de violações de segurança em um sistema.

O evento tem continuidade hoje como a apresentação do Prof. Neiry Neitzke e volta logo após o feriado, na sexta-feira com a Feira de Tecnologia apresentação de serviços e produtos de TI das empresas da região.(30.04.14)