São Raimundo das Mangabeiras recebe a caravana do Café Universitário Itinerante

O Café Universitário Itinerante chegou à cidade de São Raimundo das Mangabeiras.  Em um momento de interação entre professores e a equipe da Unibalsas, os educadores participaram de palestras e um delicioso café da manhã.

O projeto idealizado pela Unibalsas com parceria das Secretarias Municipais de Educação de cidades da região Sul do Maranhão visa proporcionar aos docentes uma manhã de motivação, capacitação e interação.

A equipe da Faculdade de Balsas foi recebida pelos professores e diretores da Escola Unidade Integrada Dom João Bosco. Uma oportunidade de o educador valorizar a profissão por ele exercida e de conhecer melhor o curso de Pedagogia da Unibalsas, recentemente avaliado com nota máxima pelo MEC.

“O curso de pedagogia da Unibalsas agregará substancialmente na formação de profissionais pedagogos, que contribuirão na maximização dos resultados, seja na educação ou fora dela, pois, etimologicamente, pedagogo é aquele que conduz ao ensino, ajuda a construir o conhecimento. Uma sociedade melhor, mais culta se faz com educação de ótima qualidade, neste sentido, a Unibalsas irá contribuir, formando cidadãos e profissionais de reconhecimento e honradez”, acrescentou o Coordenador do Curso de Pedagogia da Unibalsas Sérgio Perius.

(22.09.2014)