Membros do COP Apresentam Projeto Pedagógico para a Implantação do Curso de Pedagogia na Faculdade de Balsas

Na tarde desta sexta-feira (04) membros do Conselho Pedagógico se reuniram para discutir a implantação do Curso de Pedagogia na Faculdade de Balsas, uma proposta que vem ao encontro da formação de futuros profissionais de educação suprindo a necessidade do município nesta área.

Foram abordados o cenário da região para atender a demanda para o Curso de Pedagogia, os objetivos, disciplinas e carga horária.

De acordo com o Diretor Acadêmico da Faculdade de Balsas, Cleverton Marlon Possani, o objetivo geral do curso de Pedagogia é formar profissionais licenciados em Pedagogia com as competências didático-pedagógicas, científico-tecnológicas, linguocomunicativas e socioculturais, aptos a exercer as funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Modalidade Normal, Educação Profissional, na área de Serviços e Apoio Escolar.

Há também outras áreas de atuação para o pedagogo, como a participação,  organização e gestão de sistemas e instituições de ensino, em assessorias, coordenação e direção de trabalhos escolares e não escolares que envolvam o saber pedagógico, estabelecendo espaços  de problematização, proposições e produções em intersecção com os estudos culturais e sociais contemporâneos da educação.

Na segunda etapa da reunião foram apresentados os nomes para a votação dos novos membros da Comissão Própria de Avaliação – CPA.

Os acadêmicos de cada curso sugeriram seu representante para concorrer a membro do conselho, foram eles:

Administração: Helder Luiz Martins

Agronegócio: Ana Paula Lira

Ciências Contábeis: Messias Bernardo da Silva

Direito: Relton Dias Val

Gestão Comercial: Roger Müller Saraiva de Souza

Sistemas de Informação: José Wilker Tavares Guimarães

Após votação, ficaram como titulares discentes, os acadêmicos Relton Dias Val e Ana Paula Lira, cursos de Direito e Agronegócio, respectivamente. E como suplentes, o representante do Curso de Administração, Helder Luiz Martins e o acadêmico do Curso de Gestão Comercial, Roger Müller Saraiva de Souza.