Realizado II Curso de Formação de Conciliadores

Na tarde de ontem aconteceu o encerramento do II Curso de Formação de Conciliadores da Faculdade de Balsas em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão e a Escola da Magistratura. O curso capacitou novos conciliadores para atuarem nos Centros de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), nos termos da Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça.

O CEJUSC de Balsas, instalado junto a Casa do Direito desde março de 2013, pelo convenio firmado entre a Instituição e o TJ do Maranhão, é supervisionado pelo Tribunal através do Juiz de Direito Dr. Pedro Paschoal e pela Unibalsas, através da Coordenadora da Casa do Direito, Ereni Piroli Baziqueto e já atendeu cerca de 500 pessoas somente neste ano de 2015.

Os novos conciliadores atuarão junto ao CEJUSC de Balsas, buscando criar ambiente humanizado, propício para a construção da conciliação entre as partes, de forma que as pessoas possam resolver seus conflitos sem a necessidade de interferência do poder judiciário, resgatando assim, a pacificação social através do diálogo.

No encerramento, a direção geral da Faculdade de Balsas, na pessoa do Prof.º Marlon Possani, destacou a importância do curso para a formação dos alunos do curso de Direito e os reflexos da atuação dos conciliadores para toda a sociedade balsense e parabenizou os instrutores, a equipe de trabalho e principalmente os alunos participantes, que aproveitaram o seu tempo para buscar conhecimento.

(23.10.2015)