Publicado o Resultado do Programa de Iniciação Científica

A Faculdade de Balsas divulgou a lista dos aprovados no Programa de Iniciação Científica – PIC.  O PIC reúne os melhores projetos de pesquisa a serem apresentados no Encontro Anual de Pesquisa Científica (ENAPIC). Este programa foi criado para incentivar os alunos de graduação da faculdade ao exercício da prática científica por meio da participação efetiva em projetos de pesquisa. A ideia é formar novos pesquisadores nas áreas de conhecimento administrativo, contábil, tecnológico e do direito.

Segue a lista dos pesquisadores aprovados no PIC.

Zani Roberto Guedes

Rafael do Couto de Souza

Luanara Coelho Lucena

Alex Martins Silva

Irifrank Falcão Nogueira

Gustavo de Sousa Lima

Hildenguedson Ribeiro Dias

Samira Suelen Dutra Cardoso

Taise Borges – Continuação do Projeto  2012

Melyne Correira Trindade – Continuação do Projeto 2012

As alunas Taise e Melyne, foram selecionadas no edital PIC de 2012 e continuam desenvolvendo suas pesquisas.

Para fomentar a pesquisa científica em universidades e instituições pelo Brasil, diversos órgãos ligados ao Ministério da Ciência e Tecnologia e secretarias estaduais fornecem apoio financeiro para pesquisadores e cientistas brasileiros. Entre as fundações de Amparo à Pesquisa estão o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), destinado ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no País.

No link abaixo seguem informações do Ministério da Ciência e Tecnologia quanto ao fomento e apoio às pesquisas científicas.