Prorrogado o Prazo para o Aluno que Deseja Aderir ao Financiamento Estudantil

O aluno interessado em ser beneficiado pelo FIES – Fundo de Financiamento Estudantil tem até dia 30 de junho para fazer o Aditamento FIES 2013. O aditamento consiste na confirmação do interesse do estudante em utilizar o programa para mais um semestre. A renovação e atualização do contrato, que deve acontecer semestralmente, através do Sistema Informatizado do FIES – SisFIES.

É importante o aluno conferir todos os dados antes de efetuar a confirmação no sistema. Caso as informações estejam incorretas no SisFIES o estudante deverá rejeitar a solicitação de aditamento e entrar em contato com a CPSA – Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, para corrigir estes dados e solicitar o reinício do processo.

Para os alunos que irão se inscrever no financiamento pela primeira vez poderão a qualquer momento acessar o site do FIES e verificar os requisitos, necessidade de fiador e a renda necessária para se enquadrar nos benefícios do programa.

Outra novidade para aderir ao Financiamento Estudantil é que foi suspensa a exigência de idoneidade cadastral para estudantes que desejam solicitar o FIES, ou seja, o aluno que tiver o nome restrito no órgão de proteção ao crédito poderá solicitar o financiamento. Mas esta exigência será mantida para o fiador.