PROJETO UNICULTURAL ITINERANTE NAS ESCOLAS – DIA DO ÍNDIO

A Unibalsas iniciou um novo projeto intitulado UNICULTURAL ITINERANTE – DIA DO ÍNDIO que durante todo o mês de Abril levará as escolas da região um pouco sobre a cultura, os costumes e a importância do índio na formação da cultura brasileira.

O curso de Pedagogia também está fazendo parte deste projeto, a coordenadora Maria Cecília juntamente com algumas acadêmicas estão visitando as escolas, passando informações e tirando dúvidas sobre os assuntos relacionados aos índios.

As acadêmicas estão tendo a oportunidade de terem uma noção de como é ser um professor, não é somente os alunos das escolas que irão aprender, mas também elas, pois projetos como esse são de grande importância, pois promovem o desenvolvimento, a cultura e o conhecimento de ambas as partes.

A primeira escola que recebeu a UNICULTURAL ITINERANTE foi a Escola Municipal Marinha Rocha            durante os dias 06 a 08 de abril.

Abaixo programação das próximas escolas:

• E.M Virginia Cury – 08 a 10 de abril;
  • E.M Clovis Vidigal – 13 a 15 de abril;
  • E.M José Bernardino – 15 a 17 de abril;
  • E.M Agostinho Neves – 22 a 24 de abril;
  • E.M Elias Alfredo Cury – 27 e 28 de abril;
  • APAE – 29 e 30 de abril.

(10.04.2015)