Projeto Interdisciplinar: um novo foco do curso de Administração

A cada final de semestre o encerramento dos Projetos Interdisciplinares movimenta o curso de Administração. Do dia 17 ao dia 21 algumas disciplinas em todos os semestres, são responsáveis por esta movimentação nas apresentações dos resultados obtidos.

Os segundos semestres apresentam os resultados da interdisciplinaridade entre as disciplinas de Teoria Geral da Administração, Comunicação Empresarial, Desenvolvimento do empreendedorismo e Economia para Administradores.

As apresentações estão simplesmente muito bem elaboradas, com um embasamento teórico importante para sua formação destes alunos, além da relação destes conteúdos com as práticas observadas por cada grupo nas empresas estudadas em diferentes segmentos do comércio e indústria.

A grande maioria dos acadêmicos tem demonstrado comprometimento com a atividade, além de terem confirmado em suas considerações finais, a relevância da atividade para a formação acadêmica, assim como para uma integração maior entre os participantes de cada grupo. O curso tem vivido nestes dias um clima de maturidade e entusiasmo, empenho e comprometimento dos acadêmicos, é uma mudança de comportamento visível.

Para os professores, a atividade além de dinamizar as aulas, leva os alunos a um comprometimento maior com sua formação prática, com a busca de novos conhecimentos, estimula a pesquisa, uma vez que os projetos exigem uma postura empreendedora, prática e dinâmica dos acadêmicos.

Por fim, a prática da interdisciplinaridade implementada no curso de administração é imprescindível para a melhoria das habilidades e competências dos alunos, pelo ganho de produtividade e conhecimento que a atividade trás para cada um, e consequentemente, para o mercado de trabalho.

(19.11.2014)