Projeto do curso de Sistemas de Informação beneficia Escola Municipal do município de Riachão.

Dando continuidade as atividades da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular organizada pelo Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (NPPGE), ontem dia 17-09 foi realizada uma reunião com a diretoria da Escola Municipal Orsina Lobão, no município de Riachão, juntamente com estudante Adão Franklin e coordenador do curso de Sistemas de Informação da Unibalsas.

O projeto visa beneficiar a referida escola com a implementação de um software livre de modo a modernizar o processe de gestão escolar. Vale frisar que o projeto “Viabilidade de implantação de software livre para gestão escolar: Estudo de Caso Escola Orsina Lobão” trata-se de um projeto aprovado no do Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Balsas – 2014.

De acordo com Júnior Bandeira, coordenado do curso de Sistemas de Informação, “Uma vez que o software atenda as expectativas da escola, demonstrando que suas funcionalidades de gestão escolar e geração de documentos (boletim, frequência, histórico) estão de acordo com a realidade daquela escola, então oficialmente poderá ser adotado não somente por esta, mas também por toda a rede municipal de ensino. O Software em questão não tem custo de uso, distribuição e adaptação, pois atende pela licença de software livre. Sendo assim, a realização do projeto que pode trazer muitos benefícios para toda rede escolar sendo confirmada a viabilidade de implantação e uso do sistema”.

(18.09.2014)