Programa de Financiamento Estudantil (FIES)

De acordo com a nota divulgada no dia 20 de janeiro de 2015 pelo Portal G1 Educação, o sistema de cadastro do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do Ministério da Educação encontra-se em manutenção para readequações às novas regras de financiamento, e não estimou um novo  prazo para retorno.

A assessoria de imprensa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informou que a equipe técnica não conseguiu terminar os trabalhos antes do primeiro prazo que foi dado (18/01), mas garantiu que ninguém será prejudicado, pois não há uma data específica para fazer a solicitação do financiamento. Portanto, os estudantes podem se cadastrar até junho para financiar o primeiro semestre de 2015, já os meses que forem pagos, o Fies faz o ressarcimento.

Os financiamentos variam de 50% a 100%, de acordo com a renda familiar do estudante e o comprometimento dela com os encargos educacionais, e o saldo devedor poderá ser parcelado em 3x o período financiado + 12 meses.

Veja mais no Portal G1 Educação:

(22.01.2015)