Professor do Curso de Agronegócio Prepara Alunos para a Aula Prática de Irrigação e Mecanização Agrícola

Na aula da disciplina Irrigação e Mecanização Agrícola, ministrada pelo professor Marcelo Amaro do Nascimento, os acadêmicos de Agronegócio tiveram a oportunidade de entender, na teoria, como funciona o sistema de irrigação nas lavouras. Durante a aula, Nascimento expôs os equipamentos utilizados nas plantações no processo de irrigação.

A aula foi uma preparação para a aula prática desta disciplina que acontecerá no próximo sábado, (17), na Fazenda Modelo.

Nascimento mostrou como os agricultores podem usar as novas tecnologias ao seu favor durante a irrigação, obtendo resultados satisfatórios como o aumento da produtividade e a qualidade dos produtos. Ressaltou ainda que através da irrigação, pode-se ter produção na entressafra, ou seja, mais de uma safra por ano, gerando maior a rentabilidade.