Professor da Faculdade de Balsas – Unibalsas lança livro intitulado: “O Agente Infiltrado frente Ao Processo Penal Constitucional”.

O Prof. Vinícius Abdala, mestre em Ciências Criminais pela Universidade de Lisboa e docente do curso de Direito da UNIBALSAS, lançou no ultimo dia 17 de outubro, em Belo Horizonte, o livro intitulado: “O Agente Infiltrado frente Ao Processo Penal Constitucional”.

A mencionada obra, publicada pela Arraes Editora, aborda o polêmico tema da infiltração de policiais disfarçados nas organizações criminosos com a tentativa de angariar provas para uma possível incriminação dos investigados. De acordo com o autor: “mais que punir a prática de um crime, importante de faz possibilitar que os mecanismos de investigação criminal se pautem no respeito aos Direitos e Garantias Fundamentais de todo e qualquer acusado. Desrespeitar tal premissa significaria desconsiderar o que o Estado Democrático de Direito preconiza com o Processo Penal Constitucionalizado”.

Em tempo, o mencionado Prof. agradece à Faculdade de Balsas por incentivar e apostar nesta obra, bem como convida toda a comunidade acadêmica, em especiais seus alunos, para o lançamento que ocorrerá na UNIBALSAS no dia 14/11/14. “É necessário que comecemos a visualizar o Direito não apenas pelo viés da positividade; mas partindo do que escrito pelo legislador, tenhamos a capacidade de levantar questionamentos inovadores. É exatamente esta a proposta de meu pequeno livro. Conto com a presença de todos.”; assevera o autor.

(23.10.2014)