– Professor Álvaro S. Maciel tem 2 artigos científicos eleitos para apresentação no CONPEDI

Trata-se do maior evento científico do Direito Brasileiro. Este ano acontecerá no Rio de Janeiro.

São encaminhados artigos científicos de pesquisadores de todo o país. Porém, são eleitos apenas os 20 melhores de cada Grupo de Trabalho e que compõem, posteriormente, capítulo de livro. Os trabalhos desenvolvidos pelo professor envolvem matérias de Direito Constitucional e de Direito do Trabalho. (22/10/2012)

Cada ano a apresentação se dá em uma cidade distinta. Este ano será na Universidade Federal Fluminense, em Niterói/RJ.

O CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito) é uma associação voltada para apoiar os Estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito.Tem como objetivo incentivar os estudos jurídicos de pós-graduação nas diferentes instituições brasileiras de ensino universitário; colaborar na definição de políticas jurídicas para a formação de pessoal docente da área jurídica, opinando, junto às autoridades educacionais, sobre os assuntos de interesse da pesquisa e da pós-graduação em Direito; defender e promover a qualificação do ensino jurídico, bem como sua função institucional e seu papel social.

Maiores informações no site www.conpedi.org.br