– Prof. Daniel Martins esclarece dúvidas na área econômica

Em comemoração ao dia do economista (13/08), o Prof. Mestre Daniel Martins, prestou atendimento no saguão da Faculdade de Balsas, esclarecendo dúvidas na referida área. Professores, colaboradores e alunos da Faculdade receberam orientações sobre orçamento, economia doméstica e aplicações financeiras (16/08/2011).

Em alusão a comemoração ao dia do economista que foi no dia 13 de agosto. Ocorreu no dia 15 a consultoria econômica gratuita para a comunidade acadêmica. Iniciativa por parte do professor Daniel Martins, que prestou atendimento principalmente para os alunos em termos de orientações sobre pagamento de dívidas em atraso, investimentos, renegociações, enfim orientações de consultoria econômica gratuitas.

Segundo o professor Daniel, uma das maiores dificuldades da procura por orientação econômica e por questão de vergonha de declarar o revelar uma relação de inadimplência, o que para alguns representa um caso de insucesso pessoal, pois se não consigo pagar uma dívida não sou capaz. As pessoas devem manter certo nível de racionalidade, pois quanto mais protelar suas dívidas maiores serão os juros correspondentes. De tal forma o profissional de economia está para orientar qual a melhor medida de acordo com a racionalidade.