Prática Pedagógica para a construção do TCC no curso de Direito

Na ultima sexta, dia 08/05/2015, o coordenar de TCC do curso de Direito, prof. Vinícius Abdala, promoveu um encontre entre egressos do curso e os alunos do 9o semestre, cuja finalidade foi promover uma troca de experiências sobre o TCC (trabalho de conclusão de curso).

No mencionado encontro, os ex-alunos Tamara Knob, Jonas de Sá e Rafaela Mouzino; que atualmente representam trajetórias de sucesso, como Professora, Advogado e Servidora Pública, respectivamente; palestraram sobre o processo de realização da monografia – com todas as dificuldade e superações; momento após o qual, os graduandos tiveram a oportunidade de fazer questionamento e trocar informações. Ao final, foi visivelmente perceptível que se colocar no lugar do outro, ainda continua sendo uma ótima estratégia de aprendizagem.

De acordo com o Prof. Abdala, “essa prática, introduzida no presente semestre, é de suma importância para que os alunos do 9o semestre visualizem sua realidade apenas como um caminho a ser vencido. Quando isso é percebido, através de troca de experiências com colocas que já estiveram na mesma situação, a trajetória se torna mais fácil e proveitosa”.

(09.05.2015)