Notícias

Por que Participar da Semana Acadêmica do seu Curso?

No calendário acadêmico de toda faculdade consta a semana acadêmica de cada curso, uma semana dedicada para aprimorar o conhecimento do alunado através de oficinas, minicursos, palestras, mesa redonda, debates. Cada curso tem sua particularidade em conduzir esta série de atividades, apontando temas da atualidade e questões relacionadas, principalmente, ao mercado de trabalho.

Ao participar ativamente da Semana Acadêmica, o aluno tem a oportunidade de trocar ideias com profissionais tarimbados e que podem mostrar caminhos de como enfrentar o tão concorrido mercado. É um momento de fazer novas amizades e, quem sabe, montar grupos de estudos. Durante o evento é possível também fazer bons contatos.

Durante o período de faculdade, o acadêmico participa de aproximadamente 4 a 5 semanas acadêmicas, cada uma delas com temas diferentes. Ao final do curso, acumula-se certificados que podem ser o diferencial na hora de uma contratação.

A Semana Acadêmica de Ciências Contábeis está programada para os dias 25 e 26 de abril e tem como tema “Que Profissional Contábil o Mercado Procura?”. A programação está recheada de atividades interessantíssimas, bons temas e palestrantes experientes que vão abordar postura profissional, oratória, mercado de trabalho e exame de suficiência. Não perca tempo e procure a coordenação de seu curso. Aproveite toda esta programação.

Boa sorte!