Penúltima noite VIII Semana Acadêmica do curso de Direito

Ontem (09.10), foi realizada mais uma noite de programação da VIII Semana Acadêmica do curso de Direito.

E ontem foi a vez de receber Marcelo Oliveira de Moura – Professor da Universidade Católica de Pelotas, que falou sobre a “Crise do Estado e da Jurisdição em tempos de globalização: a “eficiência” neoliberal e o sacrifício do acesso à justiça”.

A Semana Acadêmica do curso de Direito encerra hoje com a seguinte programação:

10/10 – Prof. Ms. Tiago de Garcia Nunes – Professor Adjunto da Universidade Católica de Pelotas/UCPeL.

Tema: E agora? Os usos do direito no tratamento dos movimentos sociais a partir das jornadas de lutas de junho de 2013.

Atividades extras:

10/10 – Mesa Redonda;

Temática 1 – Movimentos Sociais, Globalização e Políticas Públicas – Coordenação: Eduardo Frizzo e Bruno Rodrigues.

Temática 2 – Acesso à justiça e direitos fundamentais – Coordenação: Tayra Rezende e Vinícius Abdala.

Temática 3 – Comissões da Verdade na América Latina – Coordenação: Paulo André e Bernardo Olivé.

(10.10.2014)