O curso de Gestão Comercial abre a temporada de Atividades Interdisciplinares do curso

Preocupado com a aplicação prática de ferramentas ligadas com a formação do egresso, o curso de Gestão Comercial, em conjunto com o seu Colegiado do curso realizam o lançamento das atividades interdisciplinares do semestre 2014.2.

Essas ações fazem parte do planejamento previsto para o Projeto Pedagógico do curso, que deixa clara a Prática Acadêmica como estratégia que colabora com a formação de um egresso mais consciente da realidade da sua profissão. Além disso, as atividades Interdisciplinares fornecem ao aluno, uma visão ampla do seu curso, e demonstra que as disciplinas convergem em um objetivo comum, que é a Gestão Comercial.

Dessa forma, foi lançado nas turmas dos 2º semestres o “Projeto Interdisciplinar 5S” entre as disciplinas de Gestão da Qualidade e a disciplina de Logística e Cadeia de Suprimentos, com o objetivo de discutir a importância do uso de ferramentas de controle e melhoria dos espaços com vistas à qualidade da empresa, bem como do uso de alguns “sensos” para a melhoria dos ambientes de estoques das organizações. Esta atividade segue sob a orientação dos professores Camila Sousa e Emerson Paulo.

Já no 4º semestre a atividade interdisciplinar acontecerá entre as disciplinas de Pesquisa Mercadológica, Estratégias Comerciais e Comunicação Integrada de Marketing, com o tema “Pesquisa em Marketing: mensuração da relação preço/qualidade para estabelecimento de estratégia,” que tem como objetivo alinhar as estratégias de pesquisa e as informações de mercado para a tomada de decisões.  Este projeto é orientado pelos professores Jean Chassot, Alan Mendes e Alvaro Campelo.

Estas atividades além de trazer prática ao acadêmico representa o perfil dinâmico do curso de Gestão Comercial. “É dessa forma que consolidamos o conhecimento teórico, e ganhamos em sabedoria e em relacionamentos” afirma o coordenador do curso, professor Emerson Paulo.

Projeto Interdisciplinar 5S

(13.10.2014)