Não basta ser acadêmico – é preciso comprometimento

Ontem (09/09) foi realizada mais uma noite de programação da Semana do Profissional da Administração.

Meio a modernidade, uso intensificado das tecnologias da informação, modelos modernos de gerenciamento, mas para que toda essa mudança comportamental nas empresas dê certo, é necessário o “Profissional da Administração”: convicto, persuasivo, compenetrado e preparado para lidar com as mais diferentes situações do dia a dia das organizações.

Administrar é uma condição básica para o sucesso das organizações e das pessoas. Imagine um empreendimento sem planejamento dos seus processos, sem um sistema de controle das atividades, sem avaliação resultados, provavelmente esta empresa seria um caos.

Pode-se verificar, no evento de ontem – a Mesa Redonda – na participação de seis egressos dos cursos de Administração e Gestão Comercial, algo comum em suas apresentações, a importância e transformação ocorrida em suas vidas, durante e após seus cursos, sem contar com a significativa contribuição em suas áreas de atuação profissional.

Ficou claro também, que a postura acadêmica de cada egresso foi determinante para o sucesso alcançado, dentre elas, destacando-se: comprometimento com sua formação, cooperação, busca de novos conhecimentos, prática de leitura, participação responsável nas atividades realizadas no curso.

A formação acadêmica não pode ser mais uma obrigação de sala de aula, é necessário a troca de informação, sair do ambiente universitário, observar e verificar in loco outras práticas e processo administrativos, ouvir outros profissionais, pois essa troca de experiência não é apenas importante, mas necessária na formação do  cabedal intelectual dos nossos alunos, afirma a coordenadora de administração, professora Maria de Lourdes Nunes.

Neste sentido, o Professor Emerson Paulo, coordenador de Gestão Comercial, complementa afirmando que “seremos mais fortes quando somamos esforços para dividirmos resultados”, e foi isso que aconteceu nesta noite alegre e cheia de ensinamentos, encerra o coordenador.

(10/09/2014)