Sistemas de Informação – Maratona Nacional de Programação 2014

A Unibalsas irá sediar pela quarta vez a Maratona Nacional de Programação. O evento acontece no dia 13 de Setembro deste ano. Apenas duas Faculdades no Estado do Maranhão irão sediar o evento.

No ano de 2013, quase 30 mil estudantes de cerca de 2300 escolas de mais de 90 países competiram em regionais em todo o planeta. A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

O coordenador do Curso de Sistemas de Informação, professor Junior Bandeira é o Diretor da sede de Balsas. Segundo ele, é grande a expectativa neste ano, pois as equipes já estão treinando desde o inicio do ano sob comando do professor Jefferson Fontinele da Silva.

O objetivo é repetir o feito de 2010, quando a Unibalsas foi a única Faculdade privada do Brasil a colocar uma equipe na final nacional. Na ocasião a equipe era formada pelo professor Rodrigo Martins Ferreira (in memoriam) que foi o técnico e os alunos Ernando Gomes, Marcus André e Tiago Hangdes.(30.05.14)