Lançamento de atividade prática no curso de Gestão Comercial

Considerando os objetivos do curso de Gestão Comercial de dotar o profissional de conhecimentos necessários para o exercício das competências na área da gestão comercial, de formar profissionais críticos e competentes, capazes de compreender e intervir nas diferentes dimensões que compõem a gestão comercial, em especial explorando atividades que desenvolvam competências que possibilitem ao profissional entender o ambiente de negócios da empresa em que atuam, é que foi lançado na última semana junto à turma do 4º semestre o projeto denominado Simulador Empresarial – OGG.

As atividades realizadas durante a execução do projeto terão como objetivo principal treinar o aluno na análise de cenários organizacionais, assim como, na tomada de decisão de maneira simulada. As simulações aproximarão os acadêmicos das rotinas de uma empresa industrial que atua no mercado oligopolista, apresentando decisões relacionadas às áreas de produção, marketing, gestão de pessoas e finanças, promovendo uma análise crítica e integrada das práticas organizacionais.

As simulações terão como objetivos secundários visualizar a importância do alinhamento entre o plano estratégico e o dia-a-dia das atividades de uma empresa; contextualizar os conceitos de gestão de negócios; e, praticar situações de trabalho em equipe, liderança, soluções de conflitos, consenso.

Para tanto, o aluno estará em contato com situações táticas e estratégicas onde uma sequência de decisões será necessária para a sobrevivência e o sucesso de sua empresa virtual.

(21.10.2014)