Inclusão Digital – Parceria Unibalsas e Instituto Agrex

O curso de Sistemas de Informação através do Núcleo de Práticas Tecnológicas (NPT), com a coordenação do Professor Alexandre Maia e o Instituto Agrex sob a direção de Débora Cristina Vieira da Motta Mello, iniciou no dia 10 de março, a parceria na Inclusão Digital no Instituto Agrex , com acadêmicos selecionados dos primeiros e terceiros períodos do curso e que se estenderá até o dia 30 de Junho.

Os acadêmicos ministraram as aulas de informática para cerca de 85 crianças e adolescentes do instituto, dos turnos matutino e vespertino.

O Projeto tem como objetivo promover a inclusão digital aos alunos participantes do Instituto Agrex, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania. Para tanto, os acadêmicos do curso de sistemas de informação farão o papel de “facilitadores do conhecimento”, onde além de ensiná-los a usar o computador tem como objetivo prepara-los para inserção futura no mercado de trabalho.

(11.03.2015)