Gestão Comercial e Ciências Contábeis realizam visita acadêmica a Fazenda Agroserra

Neste sábado (11.10), os cursos de Gestão Comercial e Ciências Contábeis realizaram Visita Acadêmica nas dependências da empresa Agroserra, no município de Fortaleza dos Nogueiras –MA. A atividade considerada Interdisciplinar, teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos a chance de verificar in loco as atividades vistas nas disciplinas em sala de aula.

Durante a visita que contou com 47 alunos de ambos os cursos e os professores Emerson Paulo, e Hamilton Makoski, coordenadores de Gestão Comercial e Ciências Contábeis, iniciou com uma recepção na empresa e uma palestra sobre a atividade da empresa, bem como uma explanação sobre a gestão dos custos envolvidos na rotina da Agrossera.

Após a recepção, os acadêmicos foram encaminhados ao setor industrial da empresa, onde puderam conhecer as instalações da usina de álcool, os processos logísticos de movimentação interna e armazenagem de produtos. Os alunos puderam conhecer o processo de colheita mecanizada, que representa 90% do processo de colheita da empresa.

Ao final da visita acadêmica, os alunos, juntamente com os professores, aproveitaram o ensejo para estender o passeio ao Balneário das Cachoeiras, e finalizar a tarde de estudos com chave de ouro.

Na opinião dos organizadores, bem como dos acadêmicos participantes, momentos como esse são muito valiosos à prática acadêmica; uma vez que proporciona a visão real das funções gerenciais e contábeis, bem como a interação entre os acadêmicos de cursos que possuem similaridades em diversos aspectos.

(13.10.2014)