Gestão Comercial: Alunos Participam de Visita Técnica a Empresas de São Luís-MA

Por Professor Emerson Paulo Rodrigues

O curso de Gestão Comercial organizou uma visita acadêmica na cidade de São Luís-MA com o objetivo de conhecer as estruturas de duas empresas. Foram visitadas a empresa PSIU de refrigerantes, bem como o Porto do Itaqui.

Durante as visitas, os acadêmicos puderam conhecer a linha de produção dos produtos PSIU e identificaram uma série de situações vistas de forma teórica, em sala de aula, em uma condição de produção real, destacando principalmente os aspectos logísticos da empresa, como armazenagem e movimentação interna.

Já na visita a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) fomos recebidos pelos assessores de comunicação da instituição, que forneceu aos alunos um panorama das atividades do Porto do Itaqui, sua importância para as atividades da região, bem como os investimentos que acontecem nas estruturas do Porto, além de expor de forma muito didática quais as potencialidades de exportação da produção de soja da região de Balsas, levando em consideração o aumento da capacidade de armazenagem do porto por conta do Terminal de Grãos do Maranhão (TEGRAM) que irá, em poucos anos, aumentar exponencialmente as suas operações.

Após as visitas no município de São Luis, os alunos foram a cidade de Barreirinhas, e desfrutaram de um final de semana inesquecível, conhecendo os famosos Lençóis Maranhenses, além de visitar o Caburé e outros pontos turísticos da região. E foi assim o final de semana dos Gestores Comerciais, muito conhecimento e muita diversão.