FIES: Saiba Como Aderir ao Financiamento

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) criado pelo Ministério da Educação (MEC) – é uma oportunidade a mais para o acadêmico ou para quem deseja ingressar na Faculdade de Balsas.

Em seu novo formato, o FIES apresenta ainda mais vantagens para o aluno. Agora, não é mais necessária a realização de uma seleção. Além disso, o interessado no financiamento pode solicitar sua adesão já a partir do primeiro semestre.

Para participar do programa, é preciso estar devidamente matriculado em um curso superior.

Os primeiros passos da inscrição devem ser feitos no próprio Portal SisFies (sisfiesportal.mec.gov.br), a partir do dia 1º de janeiro.

Após efetuar a inscrição no Portal SisFies, o aluno deverá providenciar todos os documentos necessários e entregar na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA/FIES, na Faculdade de Balsas.

Para aderir ao Fies, exige-se também que o aluno tenha participado dos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Esta exigência é válida para todos os alunos que concluíram o Ensino Médio a partir de 2010.