A páscoa (Do Hebraico Pesach – “passar sobre”) é sempre uma data especial há milhares de anos. O encanto da páscoa é impressionante aos olhos e ao paladar de qualquer um.
Mas o verdadeiro sentido da páscoa foi perdido há muito tempo e para resgatarmos a páscoa verdadeira precisaríamos entrar em um “túnel do tempo”, e retornar no momento de sua criação.
A páscoa foi estabelecida pelo Deus dos Hebreus, quando estes ainda estavam sendo escravizados juntos com toda a sua família por Faraó, o dominador do Egito.
Naquela ocasião das instruções da verdadeira Páscoa, a ordem era comerem junto com amigos e familiares e prontos para fazerem uma grande caminhada, porque seriam livres naquela noite, pois o poder do Deus dos Hebreus se manifestaria de forma definitiva no Egito para libertar aquele povo.
Já encontramos aqui dois sentidos muito ricos da verdadeira páscoa. Família e Libertação.
Na era cristã, a Páscoa manteve o sentido da sua criação; Família e Libertação, agora através de Yeshua Hamashiac (Jesus Cristo o Messias).
Deus deu o seu filho único para morrer na cruz, para que por intermédio da morte e ressurreição de Jesus Cristo pudesse libertar todos os seus filhos que ainda estavam presos em seus próprios pecados.
Que nesta páscoa possamos resgatar o verdadeiro sentido desta data tão especial.
Jones Donizette