A abertura oficial do Projeto Cultural Museu Itinerante aconteceu nesta quinta-feira, 01, no hall da Faculdade de Balsas com a presença do Diretor da Mantenedora Unibalsas Educacional, Márcio Honaiser; do Diretor Geral da Faculdade de Balsas, Fábio Pillatt; do Diretor Acadêmico, Cleverton Marlon Possani; do Diretor Administrativo, Renan Honaiser; da representante da Secretaria Municipal de Educação, Francinete Moreira Lopes, da curadora Vera Barros e do representante do Rabobank Brasil, Aldeir Salviano, responsável pela exposição.
A exposição “Arte e Água” conta 40 reproduções de obras selecionadas pela curadora Vera Barros e assinadas por artistas consagrados, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti. De acordo com Vera Barros a amostra “apresenta o fascínio da humanidade pelo elemento água e as interpretações dos artistas, ao longo da história, que revelam a relação do homem com a natureza”.
Durante seu discurso, o diretor da Unibalsas Educacional, ressaltou que a Faculdade de Balsas está de portas abertas para apoiar eventos que divulguem a arte e a preocupação com questões ambientais.
O Projeto Museu Itinerante existe desde 2008, passou por 29 cidades e foi visto por mais de 250 mil pessoas.
Em Balsas, os visitantes poderão apreciar as obras até o dia 22 de agosto.
Horário para Visitação:
Segunda a sexta: 08h às 12h / 14h às 20h
Aos sábados: 08h às 12h / 14h às 17h