Faculdade de Balsas Sedia Eliminatória da XVIII Maratona Nacional de Programação

No último sábado (14), a Faculdade de Balsas sediou a eliminatória da XVIII Maratona Nacional de Programação. E contou com a participação de 9 equipes

Todas as equipes conseguiram resolver, ao menos, um problema de programação.

Classificação das equipes de Balsas:

1º lugar: Equipe 8 Bits

• Pedro Adriano, Thomas e Sebastião.

2º lugar:  Equipe Owsla

• Jadson, Dayro, José Carlos e Eduardo

3º lugar: Equipe 3Gigae1Bit

• Eduardo, Jéssica,Priscila e Magno

Os resultados foram enviados para a Comissão Organizadora Nacional e nos próximos dias será divulgada a equipe que participará da final Nacional.

Os 40 alunos que participaram da etapa eliminatória em Balsas estão de parabéns pelo exercício e pelo empenho na tentativa de solucionar os problemas da prova.

O evento:

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. Desde o ano de 2006 o evento vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas.

A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso.

Várias universidades do Brasil desenvolvem concursos locais para escolher os melhores times para participar da Maratona de Programação. Os melhores são selecionados para participar das Finais Mundiais.

Em 2012, quase 30 mil estudantes, de cerca de 2300 escolas, de mais de 91 países competiram em regionais em todo o mundo, e apenas pouco mais de 100 (cerca de 0.3%) participam das Finais Mundiais, em São Petersburgo- Rússia.

1º lugar: Equipe 8 Bits / Pedro Adriano, Thomas e Sebastião.

2º lugar:  Equipe Owsla / Jadson, Dayro, José Carlos e Eduardo

3º lugar: Equipe 3Gigae1Bit / Eduardo, Jéssica, Priscila e Magno