Faculdade de Balsas Sedia a Conferência Maranhense de Educação

Será realizada nos dias 22 e 23 de abril a Conferência Maranhense de Educação – COMAE com a participação de representantes dos sistemas de ensino, órgãos educacionais e sociedade civil organizada, pais e alunos de escolas públicas e particulares de Balsas. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Balsas.

A conferência tem como objetivo discutir a Educação Básica, Profissional e Superior. A Secretaria Regional de Educação de Balsas espera receber 11 municípios da região Sul do Estado, com a finalidade de construir propostas para o Plano Estadual de Educação.

Para a professora Mara Vargas, Regional de Educação de Balsas, durante a conferência será feito um relatório-síntese que visa elaborar políticas educacionais, que vão orientar na melhoria da qualidade do ensino no Brasil. “Os participantes da conferência estarão contribuindo para as proposições de um documento que vai para a Conferência Nacional de Educação, essa conferência debate a qualidade da educação e o sistema educacional em todo o país”, afirma.